Dicas: Barba, Cabelo e Bigode!

Hello meninos!
Sabemos que o homem tem a fama de não se cuidar ou de ser largado, mas vocês sabiam que, desde a virada do último século, cresceu bastante o número de homens que se consideram metrossexuais?
Então é sobre eles que vamos conversar, falando de dicas e cuidados com nossos cabelos, barbas e bigodes.

Há séculos que os homens são educados para serem desleixados com a aparência ou com os cuidados que normalmente as mulheres tem (Um adendo: NÃO SÃO OBRIGADAS). Porém, com o passar dos anos, podemos notar um nítido crescimento de homens que não só se cuidam, mas também se preocupam com sua imagem.

 

Sem muitas delongas e prolongamentos, o que vamos debater hoje são dicas que vocês podem aplicar no dia a dia e que, com o tempo, vão fazer grandes diferenças. Vamos falar sobre cuidados com a pele, cabelo e, para os barbudos de plantão, os cuidados básicos que se devem ter com a barba.

 

Cuidados básicos com a pele:

Usar protetor solar diariamente pode ajudar muito na saúde de sua pele, pois não é de hoje que ouvimos falar dos raios solares que fazem mal e aceleram o processo de envelhecimento.

1. Usar protetor solar diariamente pode ajudar muito na saúde de sua pele, pois não é de hoje que ouvimos falar dos raios solares que fazem mal e aceleram o processo de envelhecimento.

 

2. Lavar o rosto com um sabote neutro ou esfoliante, pelo menos uma vez na semana, pois eles limpam a nossa pele e eliminam as células mortas, deixando a mesma com uma aparência mais jovial e renovada.

 

Cuidados básicos com o cabelo:

Usar produtos de acordo com seu tipo de cabelo (liso, enrolado, cacheado, ondulado, crespo...), porque com as linhas próprias, o cabelo fica a vontade, crescendo naturalmente e ficando mais hidratado. Já pensou em um cabelo cacheado fazendo força para ser liso?

1. Usar produtos de acordo com seu tipo de cabelo (liso, enrolado, cacheado, ondulado, crespo…), porque com as linhas próprias, o cabelo fica a vontade, crescendo naturalmente e ficando mais hidratado. Já pensou em um cabelo cacheado fazendo força para ser liso?

 

2. Ter uma terapia capilar. O que queremos dizer com isso é que sim, você é homem e precisa hidratar seu cabelo, cuidar e PRICIPALMENTE LAVAR. E não vem com a desculpa de que não sabe.

 

Cuidados básicos com a barba:

 

Quem realmente gosta de barba tem que dedicar um tempinho semanal para elas, porque requerem bastante cuidado. Por exemplo, você precisa lavar com shampoo e condicionador próprio para a barba (muitos homens acham que lavar no banho já basta).

1. Quem realmente gosta de barba tem que dedicar um tempinho semanal para elas, porque requerem bastante cuidado. Por exemplo, você precisa lavar com shampoo e condicionador próprio para a barba (muitos homens acham que lavar no banho já basta).

2. Além disso, você precisa mantê-la penteada. Pode-se usar um pente de cerdas não tão justas.

 

3. E claro, a ajuda de um profissional da área, porque cuidar de barba não é nada fácil.

 

Então meninos, não vamos deixar o machismo mandar por aqui, vamos cada vez mais nos empoderar e mostrar para essa sociedade que homem também se cuida.

 

Texto: Jeff Lyra. – Sobre a edição de: Guilherme Miranda .
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.