Emponderamento Negro e a Moda!

Hello meninos, como estão?
Hoje iremos falar sobre um assunto extremamente necessário para a nossa população, trata-se do empoderamento negro em conjunto com a moda. Vamos lá?

“Okay gentlemen, now let’s get in formation.”

 

Negro "Okay gentlemen, now let’s get in formation."

 

Moda afro é um seguimento de moda que vem ganhando forças junto com toda a manifestação e empoderamento que vem acontecendo nos últimos anos e, com isso, a visibilidade de como as pessoas negras se vestem quando assumem suas raízes vem totalmente à tona e digo mais: GRAÇAS A DEUS POR ISSO.

 

Esse estilo é bem influenciado pela variedade de cores e estampas, sejam elas em calças, blusas ou ternos. Também podemos abusar dos acessórios, como turbantes, acessórios para o cabelo, chapéus e tudo mais.

 

Negro Esse estilo é bem influenciado pela variedade de cores e estampas, sejam elas em calças, blusas ou ternos. Também podemos abusar dos acessórios, como turbantes, acessórios para o cabelo, chapéus e tudo mais.

 

Só negros podem usar roupas do estilo afro?
Não, mas quando outras pessoas usarem saibam que só estão sendo coadjuvantes na manifestação desse lindo seguimento da moda masculina.

 

Agora vamos ler um pequeno texto do Leonardo Fonseca, negro e adorador da moda:

 

“Qual a minha opinião sobre a moda afro?
Eu acredito que a moda seja de extrema importância para o mundo e, principalmente, para nós afrodescendentes em geral, já que muita coisa foi arrancada de nós e a moda foi uma das poucas que conseguimos ficar.
Ela não é somente uma moda, pois carrega muito significado, muita luta, várias técnicas, coisas que vem direto do nosso berço, então é muito importante para nossa identidade se autoafirmar e conseguir, diariamente, dizer com mais facilidade: “Sim, eu sou negro e tenho orgulho disso.”  – Leonardo Fonseca

 

Como me sinto fazendo parte da moda afro?
“Eu me sinto representado e mais forte. Não tenho explicações para isso, mas é um sentimento muito bom, como se tivesse uma voz dizendo: “Não, você não está sozinho nessa luta.”
É algo bem reconfortante, sem muita explicação.”

 

"Eu me sinto representado e mais forte. Não tenho explicações para isso, mas é um sentimento muito bom, como se tivesse uma voz dizendo: “Não, você não está sozinho nessa luta.” É algo bem reconfortante, sem muita explicação.” - Leonardo Fonseca
All Jeans por Leonardo Fonseca
E aí meninos, o que acharam desse debate em formato de matéria?
Temos que falar constantemente sobre diversos assuntos desse meio, pois o racismo, LGBTfobia, machismo e misoginismo englobam o preconceito. E nós temos que acabar com isso.

 

Texto: Guilherme Miranda – Sobre a edição de: Jeff Lyra.
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.