Tutorial: Aplicação de Tecido

Hello meninos!
Finalmente mais um famigerado tutorial para vocês que adoram customizar suas peças e criar roupas novas. Esse vai estar dentro do movimento tropical e vai, com toda certeza, ser um dos mais queridinhos por vocês, agora vamos fazer aplicação de tecido em jeans.

Vocês sabem que o jeans é algo que nunca irá perder sua vez no mercado mundial de moda e, sendo assim, esse tecido possui uma grande variedade em formas de se usar e customizar. Hoje vamos fazer mais uma customização dessa vez com aplicação de tecido.

 

Let’s go people

 

Vamos precisar de:

 

Uma tesoura
Papel manteiga ou algum papel (para fazer o molde)
Cola de tecido
Lápis ou giz
Tecido (da sua escolha)
Pincel
Peça a ser customizada

 

1° Passo:

 

Aplicação de tecido: Com o papel para molde e o giz (ou lápis), vamos desenhar o formato da parte da peça que o tecido vai ser posto. Isso é bem fácil, vocês podem pôr uma folha de papel ofício em cima da peça e desenhar o contorno, depois refazer o desenho no papelão.

 

Com o papel para molde e o giz (ou lápis), vamos desenhar o formato da parte da peça que o tecido vai ser posto. Isso é bem fácil, vocês podem pôr uma folha de papel manteiga em cima da peça e desenhar o contorno.

 

2° Passo:

 

Depois do molde feito, vamos colocá-lo por cima do tecido que você escolheu e cortá-lo no formato (feito isso, agora é ir de fato para a ação). Com o pincel, vamos espalhar a cola de tecido sobre a parte da peça jeans e colocá-lo com cuidado no tecido recortado.

 

Aplicação de tecido: Depois do molde feito, vamos colocá-lo por cima do tecido que você escolheu e cortá-lo no formato (feito isso, agora é ir de fato para a ação). Com o pincel, vamos espalhar a cola de tecido sobre a parte da peça jeans e colocá-lo com cuidado no tecido recortado.

 

Importante:

 

• Tenha cuidado quando for aplicar o tecido em lugares mais amplos, não use tanta cola.

• Dê maior importância para os cantinhos, pois são eles que vão segurar o tecido na peça jeans.

• Tenha calma na hora de fazer o molde, respeite a costura da peça para ter uma aplicação mais perfeita possível.

E aí meninos, o que acharam?

Confesso que prefiro fazer minhas peças que posso customizar do que comprar, as vezes até pelos preços que não são tão acessíveis.

 

Aplicação de tecido: Não levem esse tutorial somente para jaquetas, também pode ser feito em bolsos, bermudas, blusas... Lembrem que quem manda aqui é a imaginação.

 

Não levem esse tutorial somente para jaquetas, também pode ser feito em bolsos, bermudas, blusas… Lembrem que quem manda aqui é a imaginação.



Texto: Jeff Lyra. – Sobre a edição de: Guilherme Miranda .
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.