Streetwear: A Moda Das Ruas.

Hello meninos, tudo bom?
O assunto de hoje é algo já mencionado aqui no blog, mas desta vez de uma maneira mais detalhada. Então vamos nessa conhecer mais sobre o que de fato é Streetwear!

O streetwear nasceu na cidade de Nova York na década de 1980, com a intenção de mostrar a sua personalidade com uma mistura entre vários estilos. Tudo isso levando em consideração as suas vestimentas. Evoluindo constantemente, o streetwear busca, principalmente, sintonia e estilo em suas roupas.

Uma de suas principais características é ir na direção contrária do visual arrumadinho, suas roupas, na maioria, são largas e descomplicadas. Bastante associada aos jovens, esse estilo é sinônimo de juventude e atitude. Segundo pesquisas, o Brasil é um dos maiores mercados de moda streetwear em todo o mundo.

O conceito de streetwear nos ajuda a misturar gostos e referências que temos no nosso dia a dia. Além de ser uma moda sem gênero, pois possibilita o homem usar rosa e a mulher usar calça, sem preconceitos, tabus e julgamentos. Pois a moda é exatamente isso, não é? Ser livre pra usarmos o que quiser.

Assim como qualquer outro estilo, o streetwear tem as suas peças clássicas, como por exemplo: bonés, gorros, calças jeans, tênis cano alto e moletons, essenciais para arrasar nas ruas. Também existem várias marcas pioneiras pelo seu estilo streetwear, que são: Off-White, Public School, Adidas Originals, Vans e A Bathing Ape.

Agora irei mencionar algumas dicas de como aproveitar mais esse estilo. Vamos lá?

1°- Alfaiataria

A alfaiataria pode parecer não ter tanta ligação com o streetwear logo de cara, porém é possível incorporar calças e bermudas em tecidos finos para incorporar mais o look.

A alfaiataria pode parecer não ter tanta ligação com o streetwear logo de cara, porém é possível incorporar calças e bermudas em tecidos finos para incorporar mais o look.

2°- Oversized

Muito comum entre os rappers, o oversized é bastante utilizado para complementar o visual. Sendo usado em blusas de malha ou em casacos grandes, é uma forma eficaz de deixar a vestimenta mais jovial e descontraída.

Muito comum entre os rappers, o oversized é bastante utilizado para complementar o visual. Sendo usado em blusas de malha ou em casacos grandes, é uma forma eficaz de deixar a vestimenta mais  descontraída.

Uma forma bastante usada de deixar o visual mais ousado e com a nossa cara, é misturando peças. Por exemplo, as sobreposições podem ser feitas utilizando blusas de frio por baixo de camisetas e casacos de xadrez amarrado na cintura.

Uma forma bastante usada de deixar o visual mais ousado e com a nossa cara, é misturando peças. Por exemplo, as sobreposições podem ser feitas por camisetas e casacos de xadrez amarrado na cintura.

Gostaram dessas dicas?
Streetwear é um estilo realmente amplo e completo, abrindo possibilidades de ousar e misturar as mais variadas peças do nosso guarda-roupa.


Texto: Guilherme Miranda – Sobre a edição de: Jeff Lyra.
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.